"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." ( André Maurois )
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Fada do lar, Sophie Kinsella
Sinopse:
"Chamo-me Samantha. Tenho vinte e nove anos. Nunca na vida usei o forno para fazer pão. Não sei coser um botão. Sei é reestruturar contratos de financiamento de empresas e salvar os trinta milhões de libras do meu cliente.
Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia...
comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro comboio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar... com a tábua de passar a ferro... e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar..."
Opinião:
No Verão do ano passado ia eu a passar no continente na secção dos livros, quando me deparei com esse livro que obviamente chamou-me a atenção. Primeiramente, a intensidade das cores da capa são lindíssimas e quando pude constar que era da mesma escritora de " Louca por Compras" que pela qual adorei o filme, senti-me de imediato tentada em levá-lo comigo.
Foi a melhor coisa que fiz!
Desfrutei de grandes gargalhadas á custa de Samantha e das suas peripécias com as lides domésticas! Para além disso temos um romance muito engraçado nesse mesmo livro.
Por vezes, temos de ser receptivos ao grande ditado " á males que vêm por bem" e isto está muito visivel neste livro. Samantha é uma rapariga realmente muito inteligente e tem um emprego ótimo, mas no fundo não se sente realmente feliz e quando a sua vida e mesmo a nossa vida dá uma volta de 360 graus temos de agarrar as novas oportunidades e aproveitá-las ao máximo.
Adorei esse livro e quando o terminei fiquei com aquela sensação de que iria ter saudades das personagens ...oh :S e foi mesmo verdade lol
mas a história compensou essa saudade! gostava de ver esse livro em filme!vamos a ver :)
CATEGORIA- 4: Muito Bom
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
carol