segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ao Anoitecer, Susan Minot

Ao Anoitecer
"Ao Anoitecer é uma magnífica obra de arte acerca da vida, da paixão e da responsabilidade.
Ann Lord está a morrer de cancro. Enquanto está deitada na sua cama, num estado de semiconsciência, recebendo a visita de amigos e familiares, o leitor entra no indistinto mundo dos seus sonhos, recordações e mágoas.
Apesar de ter tido três maridos e cinco filhos, a memória de Ann continua a fazê-la regressar a um único fim-de-semana e a um romance inesquecível, mas demasiado breve. À medida que perde a noção da realidade que a rodeia, Ann recua quarenta anos nas suas memórias e prende-se insistentemente à recordação do dia de casamento da sua amiga Lila. Nesse dia, conhece, apaixona-se e perde o único homem que alguma vez amou e vê ainda a felicidade do seu grupo de amigos ser desfeita por uma tragédia. "

Opinião:
Quando adquiri esse livro estava entusiasmada em lê-lo, mas à medida que ia avançando, fui perdendo a vontade de continuá-lo porque as descrições que a escritora faz são um bocadito maçadoras, em que as únicas partes do livro que estava a gostar eram as memórias de Ann. Resultado final, desisti do livro...penso que também estava numa altura de grande pressão na minha vida, por razões mais fortes e isso contribuiu para que desligá-se do livro. Apesar disso tudo, penso um dia em retomar a sua leitura e depois deixo a minha opinião..espero que ela mude!

CATEGORIA- 2: Razoável

Sem comentários:

Enviar um comentário

carol