sábado, 13 de outubro de 2012

Opinião: Morte na Praia- Agatha Christie

Sinopse:
"Numa ilha da costa de Devon, em plena época balnear, desenham-se os contornos de um triângulo amoroso. Por uma (in)feliz coincidência, Poirot encontra-se bem perto do desenrolar da acção. De férias e decidido a aproveitar ao máximo (ou tanto quanto o detective belga se permite) os efeitos benéficos do sol e do ar marítimo, Poirot cedo abdica desses propósitos para dedicar toda a sua atenção ao excêntrico grupo que com ele partilha o hotel. Mas escondem-se motivos sombrios por detrás da aparente frivolidade destas relações sociais, e nada nem ninguém parece conseguir demover o assassino das suas sinistras intenções."




Opinião: 
Levei mais tempo, do que o esperado a ler este livro, que inicialmente era uma leitura rápida, mas acabou por se arrastar, devido às alterações sofridas na minha vida as quais vocês sabem.
Posto isto, esta foi a minha estreia com esta escritora, que não me desiludiu! Gostei imenso deste livrinho, apesar de sentir que perdi um pouco o "fio à meada" por estar muitos dias sem o ler.
Poirot é o protagonista deste policial, que como paisagem de fundo tem uma praia e uma ilha para passar férias! A imagem fascinante para esta primeira leitura.
Suspeitei sobre o assassino durante algum tempo, mas acabou por não ser quem eu pensava. A imaginação, inteligência, astúcia e destreza de Poirot para descrever o plano do crime foi espectacular!
È um policial leve, muito bem escrito e nada cansativo.
Assim sendo, irei seguir esta escritora, apelidada como a "rainha do crime", que sem dúvida alguma o é.
Tenho na minha estante "Espelho Quebrado" desta vez com Miss Marple, acho que vou gostar, sendo interpretado por uma velhinha e eu adoro velhinhos, portanto nem escrevo mais nada!Me aguardem!
Recomendo :)
5- Muito Bom
Inicio: 22/9/2012  Fim:13/10/12

12 comentários:

  1. Olá Carol!
    Sempre ouvi falar muito bem desta autora, no entanto nunca li nada dela. MAis uma vez a tua opinião ainda me faz ter mais curiosidade. No entanto, como não é o género de livros que costumo ler, tenho um pouco de medo de não gostar. :D Gostei muito da tua opinião,
    beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
  2. OLá Carolina! Só este ano é que aventurei-me em policiais, pensava que não gostava, mas quis experimentar e olha que descobri que gosto muito!Este "Morte na Praia" é o mais leve dos três que li e está muito bem escrito, acho que vais gostar!E Poirot é uma personagem admirável e adorável.
    Acho que devias experimentar, não te vais desiludir.Gostei tanto que vou com certeza ler mais desta senhora, são os tipos de livros que não te deixam ficar mal.
    Na minha estante tenho ainda "A Pecadora" de Tess Gerritsen e "Uma voz na noite" de Sandra Brown ambos do mesmo género.Posso te adiantar que se gostas da série "Rizzoli e Isles" da Fox Live, com certeza vais gostar dos livros de Tess Gerritsen, eu gostei do que li.
    Beijinhos querida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol,
      talvez até goste, sabes que eu digo k não é o meu género e no entanto nunca tentei ler lol... mas um dia talvez me aventure!!
      Beijinhos e boas leituras**

      Eliminar
    2. Olá Carol,
      aquele livro de que falaste no me blog não encontrei...

      Eliminar
    3. Olá Carol! Gostei muito da tua opinião... Nunca li nada da autora mas à cerca de dois anos, uma amiga minha levou-me ao mundo dos policiais e fiquei rendida a este género. Há uma coleção (li dois livros que ela me emprestou na altura) que se chama No fio da Navalha... Estes são são fantásticos. Tens de experimentar! Como estão a correr as coisas neste tua nova fase? Espero que bem! Beijinhos

      Eliminar
    4. olá querida!Estão a correr muito bem, estou a gostar muito, pelo menos ainda tive a sorte de conseguir algo, isto está mesmo muito mau...Enfim..
      Assim que conseguir vou experimentar a colecção que referes acima, e aconselho te a experimentares essa escritora, acho que vais gostar muito.
      Beijinhos :)

      Eliminar
    5. Ainda bem Carol! Fico feliz por ti e pelas pessoas que com a luta ainda conseguem alcançar os seus sonhos... Por estes lados, o lado negro do desemprego voltou a bater à porta... Mas as coisas hão-de melhor! Sim, tenho mesmo de experimentar! Beijinhos

      Eliminar
    6. Oh querida que te aconteceu? Tenho notado tb a tua ausência por esses lados..

      Eliminar
    7. Obrigada Carol!Tenho estado, de facto, um pouco em baixo por causa da minha situação profissional que não tenho tido muita disposição para cá vir... Tenho que actualizar o blog que bem precisa! Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Olá!=)

    Sim, Agatha Christie nunca nos deixa ficar mal e é uma escritora clássica. Gosto muito das suas obras.
    Li que falaste em Tess Gerritsen! Gosto muito das obras dela, mas, para aconselhar a Carolina a começar, talvez fosse melhor começar pelo "Cirurgião", que, além do policial do costume, nos deixa a pensar e de água na boca com o desenvolvimento de relações amorosas!=p

    Bjinhos e boas leituras!**

    ResponderEliminar
  4. Gosot muito dos livros desta escritora, acho mesmo que são intemporais :)

    Obrigada pela visita ao meu blog e boas leituras

    ResponderEliminar

carol