terça-feira, 18 de setembro de 2012

Opinião: "Sem Prerdão" , Julie Garwood

Sinopse
A LER:Nas sombras paradas do confessionário, um louco fala de forma escarninha do seu plano para um homicídio que tenciona cometer, empurrando o padre Thomas Madden para um jogo embaraçoso ao revelar o nome da sua próxima vítima: Laurant, irmã do padre. Este, numa corrida frenética para a proteger, pede ao seu melhor amigo, Nick Buchanan, agente especial do FBI, que descubra o rasto do predador quem a pouco e pouco, está a fechar o cerco em torno de Laurant. Então, do mesmo modo que uma atracção avassaladora cresce entre Laurant e Nick, também o perigo aumenta — ao ponto de o mais pequeno passo em falso poder vir a custar tudo o que há de mais precioso a ambos.



Opinião:
Gostei da  escrita desta autora, foi uma descoberta boa.
È um livro mais inclinado para romance do que  propriamente para o policial, pois achei principalmente, que na segunda metade do livro, o romance ganhou a acção.
Gostei da forma como o enredo está construído, mas achei que a autora poderia ter encurtado algumas cenas, tornado o livro ainda melhor. Confesso que, perdi-me muito com o nome de certas personagens, principalmente do FBI. Fiz imensas especulações acerca  do criminoso,mas não acertei o que é bom, gosto do factor surpresa nessas leituras, mas por outro lado aconteceu-me algo desagradável...quando foi referido quem era o criminoso, fiquei sem saber quem era, porque não me lembrava do nome de determinadas personagens!!! 
Até que,...deu-se o  chamado "click" e  tudo se encaixou lol.
Dei uma escapadinha na minha hora de almoço para terminar esta leitura e o fim não me desiludiu, adorei o casal e o crime envolvido!


Inicio: 13/8/12    Fim: 18/9/2012

6 comentários:

  1. Olá Carol,
    gostei da tua opinião acerca deste livro :)os policiais não são o meu género favorito, mas se tem romance já gosto :D
    Não conhecia nem o livro, nem a autora. Obrigada pela partilha.
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina.Este policial é muito soft, nada de pesado, se bem que é muito cativante e existem momentos quase impossíveis de o largar lol devias experimentar! O casal está muito bem construído...só um achega, o Nick do FBI, é alto, musculado, olhos azuis...aiaiai

      Eliminar
  2. Olá Carol! Já ouvi falar desta autora, mas ainda não li nada dela. Os policiais são o meu género favorito... fiquei com vontade de ler. Ehehe também já fiquei até ao último minuto, antes de "picar o ponto" a terminar um livro!
    Bjs e uma boa semana!
    Sandra Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da escrita de Julia Garwood, se experimentares partilha! Isso da hora de almoço dá uma adrenalina... lool, regressei ao serviço deliciada com o final da história xD

      Eliminar
  3. Olá Carol :)
    Deixas-te curiosa... Eu adoro policiais...
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Silvana!Acho que vais gostar,só este ano é que comecei a ler policiais e descobri que gosto imenso, não sabia que gostava assim tanto. Este foi o segundo policial que li este ano. Comparando com o "Duplo Crime" de Tess Gerritsen, este último é mais vaciante, mais aliciante, mas também foi mais pesado psicologicamente. Cada um no seu lugar lol
      Beijinhos minha querida XD

      Eliminar

carol