sexta-feira, 11 de maio de 2012

Desafio

Hoje trago-vos um desafio:


-Vamos reflectir sobre o livro que estamos a ler de momento e em que medida está a contribuir (ou não ) para a nossa vida quotidiana.


Carol


-Bem, começo eu...O livro que estou a ler "Duplo Crime" tem sido aliciante e tem proporcionado-me  momentos de prazer, apesar de não ter tido muito tempo para ler com muita pena minha.

-Quanto a "Artista de Circo", tem sido um livro muito bom para reflectir e pensar um pouco sobre as nossas atitudes e comportamentos, contudo não leio-o todos os dias, pois nem sempre estou inclinada para reflectir, por vezes o cansaço é tanto...


E vocês???











13 comentários:

  1. Ando a ler Romance em Amesterdão do escritor Tiago Rebelo.
    Estou a fazer as pazes com este escritor, pois o primeiro livro que li dele e que foi aqui há uns anos, não me cativou.
    Mas agora estou a gostar da história...
    Gosto da perspectiva de um amor que durou apenas uma semana, depois de 15 anos quando se encontra a chama ainda ser tão grande e ter que lutar por esse amor.
    Gosto de pensar que há sempre espaço para amar, para sonhar, para viver um amor ao lado da pessoa que nos faz ter o coração nas mãos.
    Bah, sou mesmo uma romântica incurável!

    P.s. Gostei deste desafio, parar e reflectir no que o livro que andamos a ler nos ensina é sempre um bom exercício de auto-conhecimento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola Margarida!:)
      Qual foi o livro que leste anteriormente do Tiago Rebelo?Li um que também desiludiu-me um pouco na parte final...E tinha sido a minha estreia com o escritor, pelo que dei uma pausa a novas leituras do senhor...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Adorava Conhecer Amesterdão...se este livro for melhor que o último que li, talvez arrisque neste ;)
      Obrigado pelo teu comentário :)
      ès uma romântica?não te preocupes não és a única ;)
      Quanto ao desafio, acho que por vezes estamos tao envolvidos no enredo das personagens de um livro que não retemos a mensagem que o escritor quer nos transmitir...até estava a pensar em transformar este desafio numa rubrica...tipo efectuar o balanço, fazer uma paragem e reflectir, tal como disseste contribuiu para nós e é um exercício de auto-conhecimento, reflexao e atenção...
      Boas Leituras!

      Eliminar
  3. O outro livro que tinha lido do Tiago Rebelo foi: Para ti uma vida nova. E qual foi o livro que tinhas lido?

    Eu voltei a ler Tiago Rebelo, porque a Silvana do blog Por detrás das palavras, disse-me que o livro, Para ti uma vida nova, não era o melhor deste escritor e aconselhou-me outros livros dele. Vai daí e por mero acaso, porque gosto de passear pelas estantes da biblioteca até me decidir sobre qual o livro que trago a seguir, e ainda que tenha estado com um livro do José Luís Peixoto na mão, acabei por trazer o do Tiago Rebelo.
    Estou a meio do livro, por enquanto estou a gostar francamente mais do que o outro, mas quando acabar depois dou-te a minha opinião ;)

    É verdade, normalmente estou tão embrenhada na leitura do livro que acabou por não fazer uma análise daquilo que estou a ler. Concordo contigo, é uma boa ideia passar a fazer deste desafio uma rubrica ;)

    P.s. Experimenta ler algumas crónicas do José Luís Peixoto eu gosto muito! Ele escreve para a Visão, A Volta ao Mundo e na revista UP, revista de bordo da TAP. Fica a dica ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelas sugestões. Eu li "Não Vou Chorar o Passado" se tiveres interessada podes ler a minha opinião mais pormenorizada na Etiqueta do Tiago Rebelo.
    A Silvana também já me aconselhou outros livros do T.R.
    Fico à espera da tua opinião com expectativas altas...vamos a ver.
    Não Conheço nada de José Luis Peixoto... tenho de tratar disso lol...já leste muitos livros dele?

    ResponderEliminar
  5. Olá Meninas :)
    Carol, parabéns por esta ideia! É muito últil uma vez que nos obriga a pensar sobre aquilo que estamos a ler. Bem eu comecei a ler um muito recentemente "Uma casa na praia" de Anita Shreve. Ainda não me sinto interiorizada na história para vos conseguir dar uma reflexão sincera. É o primeiro livro que leio da autora por isso também não sei com o que posso contar.
    Espero que fiquem a gostar de Tiago Rebelo :)! Margarida, Romance em Amesterdão é uma boa escolha!
    Também já estive com um livro de José Luís Peixoto, mas acabei por desistir!
    Beijinhos e Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li "Luz na Neve" de Anita Shreve, mas não apreciei muito. A história tinha tudo para ser boa, mas faltava "qualquer coisa", aquela "qualquer coisa" que faz como que os livros sejam bons e que nos marquem.

      Eliminar
    2. Concordo contigo Margarida... Agora que terminei o livro fiquei com a mesma sensação. Não se nota paixão da escritora no texto. Embora tenha gostado do livro, fiquei com uma sensação esquisita quando o acabei de ler.

      Eliminar
  6. Obrigado Silvana :)
    Os teus comentários são sempre bem-vindos!
    Também nunca li nada de Anita Shreve, mas as críticas aos seus livros geralmente sao positivas.aguardo a tua opiniao :)
    Tiago Rebelo, bom daqui a uns meses acredito que gostarei mais do que agora :)

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro Tess Gerritsen. Sempre que sai um novo livro dela paro tudo o que estou a ler para devorar a novidade. Outra autora, muito do género de Tess, é Lisa Gardner. Conheces?

    ResponderEliminar
  8. Não Conheço :(
    Bem, é o primeiro livro que leio de Tess Gerritsen mas não será o último, disso tenho a certeza, estou a adorar mesmo!
    Disseram-me que os livros de Sandra Brown assemelham-se de alguma forma aos de Tess...mas como também nunca li nada da escritora...
    obrigado pelo comentário!BOas Leituras!

    ResponderEliminar
  9. Eu estou a ler Nas Asas do Amor e está a ser uma leitura muito querida que me permite descontrair. :)

    ResponderEliminar

carol