segunda-feira, 9 de abril de 2012

A montanha entre nós, Charles Martin






Sinopse
A montanha entre nós"Ben é um médico cirurgião e Ashley é uma atraente e simpática jornalista que está a poucos dias do seu casamento. Conhecem-se na sala de embarque de um aeroporto, enquanto esperam pelo seu voo, atrasado devido ao mau tempo. Quando a viagem é cancelada, Ben aluga um avião particular para poderem regressar a casa.
Durante a viagem o impensável acontece: o avião cai numa zona isolada e gelada no meio do nada.
Ben e Ashley sobrevivem ao acidente. Sozinhos e feridos, têm de lutar contra as adversidades e as temperaturas negativas daquele lugar inóspito.
A luta pela sobrevivência vai despertar neles os sentimentos mais sinceros e levá-los a questionar o rumo das suas vidas até então. Será que conseguem sobreviver? E se conseguirem, até que ponto esta experiência mudará os seus destinos?"


Opinião:
Este livro é simplesmente lindo! É uma história de sobrevivência, que nos faz criar empatia com Ben e Ashley e questionarmos se alguma vez teríamos a força e a coragem de sobreviver como a que ambos tiveram.
Fiquei encantada com a escrita de Charles Martin, levando-nos a crer e sentir que estamos na montanha com os protagonistas, pois afirmo mesmo que nas cenas descritas por ele, nomeadamente a neve a cair, vento a soprar, eu senti  mesmo arrepios de frio. 
Ben além de ser um grande médico, é casado e praticamente todas as noites faz gravações da sua actual situação para a mulher mais tarde ouvir. São gravações acerca do presente, mas também do passado de Ben e da sua esposa, como conheceram-se, como cresceram juntos, enfim, uma história de amor muito bonita mesmo. Depois temos Ashley que está noiva e que se casaria na noite a seguir ao acidente, é uma jornalista simpática e com uma característica muito peculiar : é risonha e divertida.E é essa característica ou qualidade de Ashley que os ajuda a ultrapassar os momentos mais dolorosos deste terrível acidente. Só mesmo nas últimas folhas do livro descobrimos algo que, a mim me impressionou muito, foi completamente inesperado os últimos capítulos da história, Charles Martin, faz-nos acreditar em determinadas coisas ao longo da história, mas só mesmo no fim é que nos apercebemos da realidade. Surpreendente!Este livro fala também muito do perdão e da capacidade de perdoar, o que nos faz pensar e reflectir mais sobre as decisões e actos da nossa própria vida. Aconselho a todas as pessoas.A força de viver de ambos é maior que qualquer tipo de circunstância que pela qual se depararam, apercebemo-nos que a nossa força interior é capaz de nos levar a atingir tudo o que quisermos, basta querermos e desejarmos.
5- Excelente 
Inicio : 12/3/2012   Fim : 25/3/2012


5 comentários:

carol