sábado, 11 de fevereiro de 2012

Souad, Queimada Viva

Sinopse
Queimada Viva
Quando o amor antes do casamento é sinónimo de morte.

Souad tinha dezassete anos e estava apaixonada. Na sua aldeia da Cisjordânia, como em tantas outras, o amor antes do casamento era sinónimo de morte. Tendo ficado grávida, um cunhado é encarregado de executar a sentença: regá- -la com gasolina e chegar-lhe fogo. Terrivelmente queimada, Souad sobrevive por milagre. No hospital, para onde a levam e onde se recusam a tratá-la, a própria mãe tenta assassiná-la.
Hoje, muitos anos depois, Souad decide falar em nome das mulheres que, por motivos idênticos aos seus, ainda arriscam a vida. Para o fazer, para contar ao mundo a barbaridade desta prática, ela corre diariamente sérios perigos, uma vez que o “atentado” à honra da sua família é um “crime” que ainda não prescreveu.
Um testemunho comovente e aterrador, mas também um apelo contra o silêncio que cobre o sofrimento e a morte de milhares de mulheres.
Com mais de 350 mil exemplares já vendidos em França, Queimada Viva encontra-se traduzido em 24 línguas e é presença assídua nas listas de best-sellers um pouco por todo o mundo. Nos Estados Unidos, a Warner Books prepara-se para editar a versão americana.
Opinião:
Ler este livro é simplesmente comovente e enternecedor, sentimentos ambíguos que descrevem exatamente a essência desta história. A capacidade de Souad em falar deste acto de pura maldade para consigo é indicador de uma coragem grandiosa. Mas a luta e a força que tem para procurar o seu filho faz dela uma mulher dotada de enorme vontade de lutar e vencer na vida. O que para nós é uma barbaridade, na Cisjordânia é algo completamente banal...não compreendo como isto ainda prevalece no nosso século, é triste e só espero que acto de tal crueldade acabe e  que seja o mais cedo possivel.
4- Muito Bom

3 comentários:

  1. Olá Carol! Parabéns pelo teu blog, está muito interessante...vejo que ainda é recente, por isso sê muito bem vinda a este "mundo"! :)

    bjinhs

    ResponderEliminar
  2. Olá! Vista o blog :www.pinturadepalavras-139.blogspot.com . Se gostares segue - o e afilia-te .
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  3. Li este livro à uns anos atrás.
    É tão revoltante...

    ResponderEliminar

carol