quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sei lá, Margarida Rebelo Pinto




"Margarida Rebelo Pinto, faz um retrato de um estrato significativo de uma geração da sociedade portuguesa. Nele revela-nos não só as suas dúvidas, mas também as suas ambições, os seus sonhos, as suas fraquezas e os seus preconceitos. Depois de uma relação bastante conturbada com um terrorista basco, Madalena, uma jornalista da imprensa cor-de-rosa, com trinta anos de idade, tenta recomeçar a sua vida. Ao longo da história temos a oportunidade de conhecer também as suas melhores amigas, Mariana, Catarina e Luísa, que enfrentam, também elas, problemas afectivos e medos que, no fundo, são comuns a toda uma geração.”

Opinião:

Dizem que é um dos livros mais prestigiados de Margarida Rebelo Pinto. Posso dizer o mesmo lol.
Inicialmente não gostei dos primeiros capítulos pois centravam-se demasiado num grupo de amigas. Todavia o interesse pela história aumentou e o próprio enredo começou a desenvolver-se...Não esperava de forma alguma as bombas e as surpresas que este livro contém. Fiquei fascinada com a imaginação da escritora e a capacidade que nos tem de prender da primeira á ultima página, o que me fez ficar sua fã!
A personagem principal é a Madalena, uma jornalista que tem uma relação fracassada e que por incentivo do seu grupo de amigas arrisca noutra relação. No final de contas a lição que retirámos desse livro, é que nem sempre tudo é o que parece e que por vezes nunca conhecemos realmente o nosso próximo, por mais chegado que seja. Quem não conhece a escritora é um bom romance por onde começar.
Por fim tenho a referir, que o título não me era muito apelativo, mas no fim adequa-se à lição que referi acima :)
Boas leituras!

CATEGORIA: 5- Excelente

Sem comentários:

Enviar um comentário

carol