quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Recife, de Nora Roberts


Sinopse
“A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa.
E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir"


"Opinião"

Uma amiga minha falou me demasiado de Nora Robertse e dos seus livros, mas como estava presa a determinados escritores e não tinha tido nem tempo, nem muito vontade em ler os livros da senhora, deixei o tempo passar. grande erro!lol

Certo dia, encarei com este magnifico livro, li a sinopse e identifiquei me com o livro, porque primeiramente sempre gostei muito de arqueologia e por segundo a minha outra paixão para além dos livros ser com certeza -o mar e os seus segredos, incluindo naufragios, mergulho e possiveis tesouros. E foi aí, a minha estreia com a NR. Sinceramnete, para o primeiro livro surpreendeu-me a aventura descrita nos mares das Caraíbas, a arrebatadora paixao entre Tate e Matthew, apaixonando-se no inicio da aventura sendo separados com as peripécias da história.

Ao ler o livro, identifiquei o muitas vezes com o filme "Profundo Azul". Mas a aventura descrita no livro está mil vezs melhor.

Faz-nos pensar que por vezes não podemos ter a felicidade junto da pessoa de quem amamos,mas que se essa pessoa for realmente "aquela" com certeza existirá a possibilidade de a reencontrar e ser feliz, demore o tempo que demorar.

O desenrolar dessa aventura, fez me devorar o livro, e a cada folha tinha uma surpresa que de certo nunca esperava. Foi fascinante a descrição dos tesouros e da maldição de Angelique.

Um livro em que demonstra, que devemos seguir sempre os nossos sonhos e persistir até atingirmos o nosso sucesso, incidindo também na ganância que muitas vezes, nós meros mortais possuímos para realizar ou adquirir determinada coisa, e que esta nos pode levar ao desespero.

Recomendadissimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

carol