quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"As palavras que nunca te direi" Nicholas Sparks


“Esta história reúne um homem e uma mulher que tinham vidas aparentemente sem sentido, depois de dolorosas perdas sentimentais. Theresa, divorciada e mãe de um adolescente, é colaboradora de um jornal onde escreve sobre relações entre pais e filhos. Garrett é professor de mergulho e vive na orla costeira, onde possui um magnífico veleiro restaurado por ele e pela falecida mulher. Aquilo que vai fazer com que as suas vidas se cruzem e lhes dará um novo e inesperado sentido é uma série de mensagens que ele lança ao mar em garrafas seladas. Cartas pungentes de amor e saudade… Durante umas férias passadas à beira-mar, Theresa virá um dia a encontrar uma dessas garrafas. Obcecada pela estranheza da sua descoberta, inicia uma busca que a levará a tentar descobrir a verdade acerca de um homem e das suas memórias.”

Opinião
Este é de facto um livro emocionalmente intenso, com uma história de amor, em que muitos de nós poderemos identificar. Criei uma certa empatia com este livro, pois também eu já recebi a dádiva de ter um grande amor e depois perdé-lo. Quem de nós nunca teve, não é verdade?
A forma como Theresa ama e luta por Garret,  o facto deste apaixonar-se também perdidamente por ela e apesar de ser obrigado a deixar os fantasmas do passado, torna essa história mais profunda do que alguma vez pensara. Ambos foram atingidos com o  poder do amor em relações anteriores e ambos sofreram com isso. Mas, para mim o que me tocou nesta história, foi o facto da relação entre Garret e Theresa se desenrolar à distância, encontrando-se uma vez por mês ou duas. Como foi possivel nutrir uma amor tão avassalador, se estavam tão distantes um do outro...? No entanto apesar das minhas dúvidas, foi possivel, porque foi um amor verdadeiro e puro e quando isto acontece, penso que não deve existir nada melhor na vida.
Fiquei deveramente frustada com o fim, e fiquei mesmo chateada com aquilo que Garret fez no final, que claro não vou contar lol  A parte final do livro dirige-se a Theresa e deu-me uma grande lição, em como por vezes precisamos de cruzar a nossa vida com certas pessoas, para que possamos apenas avançar em frente, com coragem! Depois de o ler, a história ficou sempre no meu pensamento, foi um dos livros de NS que mais me comoveu. Nicholas Sparks é sempre Nicholas Sparks, à algo na sua escrita que até hoje depois de ler outros escritores é muito raro encontrar. Enfim, gostei!

CATEGORIA: 5-Excelente

Sem comentários:

Enviar um comentário

carol