domingo, 4 de setembro de 2011

Procuro-te, Lesley Pearse


Procuro-TeDaisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos.
Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida.  
"Sacrificaria o amor da sua vida em nome do passado?"

Opinião:


È a frase que acompanha a capa do livro e que logo no inicio dá que pensar...È um livro que fala no amor, amizade, confiança e traição. Adorei cada página do livro, adorei as surpresas que  contém e posso afirmar que para mim foi um dos livros mais bonitos que já li...porque não fala apenas num amor vivido entre um casal, foca-nos a dor de abandonar uma filha e quão forte poderá ser o amor e poder maternal...Um livro aconselhadissimo!
Foi o primeiro livro da escritora e confesso que não gostei das primeiras páginas, dado que começa com algo trágico que não vou contar lol contudo valeu a pena continuar, é decerto uma grande lição de vida a excelente mensagem que o livro transmite. Boas leituras!

CATEGORIA: 5- Excelnte

2 comentários:

  1. Olá,
    já li o livro Nunca me Esqueças desta autora, mas este é aquele que quero ler, sempre que o vejo e agora depois de ler a tua opinião, ainda tenho mais vontade de o ler. Brevemente!
    beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar

carol