terça-feira, 29 de novembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ajuda?

Ola pessoal, estou a acabar de ler o livro de Tiago Rebelo, e estou muito indecisa em escolher o próximo livro, podem dar me uma pequena ajudinha?
Aqui vão as minha pequenas indecisões:
       Amor em Lume Brando    Uma Rapariga dos Anos 20

Se já leram algum desses livros ou se conhecem os escritores deem a vossa opiniao/sugestão...
Devo dizer que nunca li nada dos tres primeiros..
Boas leituras!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Corações em Silêncio

Corações em Silêncio
Sinopse
"Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afectos. "
 
Sei que já tinha prometido fazer um post deste livro, pois já o li o verão passado. Começo por dizer que foi um dos melhores livros que já li na minha vida. Fui imaginando cada episódio, como se estivesse a presencia-lo...È uma história de amor e desilusões, mas que finalmente tem um final feliz, pois nós fâs de N.Sparks, sabemos que nem sempre os desfechos das suas obras sao realmente o que esperamos, ou queremos e o que achei muito engraçado foi que apesar de ter um final feliz, não pude deixar de derramar umas lagrimas...sou uma chorona , I know..
È enternecedor como uma criança tem o poder de unir os adultos tão rapidamente...Só mesmo lendo para perceber o que quero transmitir e só posso dizer que amei!
Aconselhadissimo!
CATEGORIA: como não podia deixar de ser 5 -EXECELENTE

Novidade!


Sinopse: Dei-te o Melhor de Mim, o novo e aclamado romance de Nicholas Sparks, conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?

Estou em pulgas para comprar o livro! :)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"O céu existe mesmo" de Todd Burpo, Lynn Vincent

O Céu Existe Mesmo
"A história real do menino que esteve no Céu e trouxe de lá uma mensagem - Colton Burpo tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da sua extraordinária visita ao céu. O seu relato só agora foi revelado pelos pais. E tornou-se num fenómeno editorial sem precedentes. Foi em 2003 que o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda... O pai, sacerdote, nem queria acreditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu, sem dar muita importância ao assunto. Falou do que viu, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado. Foi apenas o início. Colton tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar…"

Uau... que é que posso dizer sobre essa leitura, é um livro excepcional...Para mim que sou católica, gostei muito da perspectiva do céu e fez me renovar a minha fé em determinados assuntos. Fiquei feliz pelo desfecho da história e por, segundo o que acredito,  um dia todos termos um lugarzinho destinado com muita alegria e paz...
Boas Leituras!

CATEGORIA: 5-Excelente

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Refúgio, Nora Roberts

Refúgio
Sinopse:
"Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe. Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retrato mais chocante de todos, o da mãe... nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos..."



Confesso, que no inicio desta leitura, o meu entusiasmo era praticamente nulo. Quando cheguei às 100 e muitas páginas é que comecei a gostar da história e a ter mais entusiasmo.
È uma história que gira à volta de Jo Ellen, a sua familia, a sua casa "Refugio"  e do seu perseguidor....
È um romance leve porque gira não só à volta de um casal, mas sim de três...e com o passar das folhas, parece que conhecemos cada casal pessoalmente..lol....digo desde já que o meu preferido não foi jo ellen e Nathan, mas sim a sua irmã Lexie e Giff. Adorei!Uma romance praticamente de uma vida inteira.
De resto, eu em determinada altura da história, já sabia quem era o perseguidor/admirador secreto, se bem que passei muito tempo a pensar que era uma outra pessoa, descobrindo depois por mim prórpria e antes da escritura anunciar quem era.
Em comparação com o "Recife", gostei deste romance, mas o outro foi o dobro do entusiasmo enquanto este foi a ansiedade no confronto final entre o bem e o mal .

CATEGORIA: 3- Bom