terça-feira, 28 de agosto de 2012

Regressei!

Regressei das minhas mini-férias, gostei muito, não descansei o quanto queria, mas adorei!
Levei comigo "E se fosse verdade"  e não li muito, porque não houve  muito tempo para dedicar-me a leituras que até senti saudades de ler.
bjs

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

As tão desejadas férias!!

  Boa Tarde! Bom, hoje vou de "férias", e não levo pc, nem vou ter acesso à net. Preciso mesmo de descansar, são poucos os dias, por isso tenho de aproveitar ao máximo o descanso proporcionado. Regressarei na segunda feira dia 27, passarei o fim-de-semana, na casa de praia de familiares, aonde reina a paz e o sossego :)
Comigo levo apenas os livros que estou a ler, porque não vai dar para muito mais, ainda assim estou a ponderar levar apenas o livro "E se fosse verdade" de Marc Levy, pois é mais pequeno e cómodo de transportar.
Desejem-me umas boas férias e até para a semana, com novas actualizações!
Boas leituras!!
Carol



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Os novos moradores - agosto

Um Refúgio Para a Vida   Uma Escolha Por Amor A Melodia do Adeus
   E se Fosse Verdade...  Maldito Karma

Aiai! Não comportei-me muito bem este mês!Mas quem consegue resistir a essas promoções tão apelativas? Foi feira do livro no continente, na bertrand, enfim...

Ainda bem que este fim-de-semana, consegui arranjar espaço na minha estante que estava praticamente cheia, parecia que estava a adivinhar o que se iria suceder!
Bom, só posso acrescentar que estou feliz (muito), a minha carteira é que não(lol), e que consegui completar a colecção do Nicholas Sparks, que para quem não sabe é, até ao momento um dos meus escritores preferidos.
O que acharam? já leram algum?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Opinião - "O Jardim Encantado", Sarah Addison Allen


Sinopse:"Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem coOmo a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.
Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor."

Opinião:Inicialmente, não consegui mergulhar muito bem na história, achei fantasioso demais o facto de certas plantas e flores serem comestíveis e  por serem confeccionadas refeicões com as mesmas. Existiram também algumas coisas que achei que não foram bem explicados e exploradas. Como o aparecimento de luz lilás em determinados momentos e com determinadas pessoas.Contudo, o enredo da história é interessante,  o que me prendeu. É uma leitura simples, mágica como só a escritora o sabe fazer.Comparando este livro com o outro que li - "O Quarto Mágico" gostei muito mais deste último
.3- Bom
Inicio: 28/7/12 Fim: 12/8/12

terça-feira, 7 de agosto de 2012