segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Livro da vossa vida

Caras Leitoras e Leitores,
De todos os livros que já leram até ao momento, qual foi aquele que vos marcou de tal maneira que consideram-no o livro da vossa vida?
???

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Recife, de Nora Roberts


Sinopse
“A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa.
E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir"


"Opinião"

Uma amiga minha falou me demasiado de Nora Robertse e dos seus livros, mas como estava presa a determinados escritores e não tinha tido nem tempo, nem muito vontade em ler os livros da senhora, deixei o tempo passar. grande erro!lol

Certo dia, encarei com este magnifico livro, li a sinopse e identifiquei me com o livro, porque primeiramente sempre gostei muito de arqueologia e por segundo a minha outra paixão para além dos livros ser com certeza -o mar e os seus segredos, incluindo naufragios, mergulho e possiveis tesouros. E foi aí, a minha estreia com a NR. Sinceramnete, para o primeiro livro surpreendeu-me a aventura descrita nos mares das Caraíbas, a arrebatadora paixao entre Tate e Matthew, apaixonando-se no inicio da aventura sendo separados com as peripécias da história.

Ao ler o livro, identifiquei o muitas vezes com o filme "Profundo Azul". Mas a aventura descrita no livro está mil vezs melhor.

Faz-nos pensar que por vezes não podemos ter a felicidade junto da pessoa de quem amamos,mas que se essa pessoa for realmente "aquela" com certeza existirá a possibilidade de a reencontrar e ser feliz, demore o tempo que demorar.

O desenrolar dessa aventura, fez me devorar o livro, e a cada folha tinha uma surpresa que de certo nunca esperava. Foi fascinante a descrição dos tesouros e da maldição de Angelique.

Um livro em que demonstra, que devemos seguir sempre os nossos sonhos e persistir até atingirmos o nosso sucesso, incidindo também na ganância que muitas vezes, nós meros mortais possuímos para realizar ou adquirir determinada coisa, e que esta nos pode levar ao desespero.

Recomendadissimo.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aquisições do mês de setembro

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

I´m in love with a pop star, Margarida Rebelo Pinto

Sei lá, Margarida Rebelo Pinto




"Margarida Rebelo Pinto, faz um retrato de um estrato significativo de uma geração da sociedade portuguesa. Nele revela-nos não só as suas dúvidas, mas também as suas ambições, os seus sonhos, as suas fraquezas e os seus preconceitos. Depois de uma relação bastante conturbada com um terrorista basco, Madalena, uma jornalista da imprensa cor-de-rosa, com trinta anos de idade, tenta recomeçar a sua vida. Ao longo da história temos a oportunidade de conhecer também as suas melhores amigas, Mariana, Catarina e Luísa, que enfrentam, também elas, problemas afectivos e medos que, no fundo, são comuns a toda uma geração.”

Opinião:

Dizem que é um dos livros mais prestigiados de Margarida Rebelo Pinto. Posso dizer o mesmo lol.
Inicialmente não gostei dos primeiros capítulos pois centravam-se demasiado num grupo de amigas. Todavia o interesse pela história aumentou e o próprio enredo começou a desenvolver-se...Não esperava de forma alguma as bombas e as surpresas que este livro contém. Fiquei fascinada com a imaginação da escritora e a capacidade que nos tem de prender da primeira á ultima página, o que me fez ficar sua fã!
A personagem principal é a Madalena, uma jornalista que tem uma relação fracassada e que por incentivo do seu grupo de amigas arrisca noutra relação. No final de contas a lição que retirámos desse livro, é que nem sempre tudo é o que parece e que por vezes nunca conhecemos realmente o nosso próximo, por mais chegado que seja. Quem não conhece a escritora é um bom romance por onde começar.
Por fim tenho a referir, que o título não me era muito apelativo, mas no fim adequa-se à lição que referi acima :)
Boas leituras!

CATEGORIA: 5- Excelente

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ao Anoitecer, Susan Minot

Ao Anoitecer
"Ao Anoitecer é uma magnífica obra de arte acerca da vida, da paixão e da responsabilidade.
Ann Lord está a morrer de cancro. Enquanto está deitada na sua cama, num estado de semiconsciência, recebendo a visita de amigos e familiares, o leitor entra no indistinto mundo dos seus sonhos, recordações e mágoas.
Apesar de ter tido três maridos e cinco filhos, a memória de Ann continua a fazê-la regressar a um único fim-de-semana e a um romance inesquecível, mas demasiado breve. À medida que perde a noção da realidade que a rodeia, Ann recua quarenta anos nas suas memórias e prende-se insistentemente à recordação do dia de casamento da sua amiga Lila. Nesse dia, conhece, apaixona-se e perde o único homem que alguma vez amou e vê ainda a felicidade do seu grupo de amigos ser desfeita por uma tragédia. "

Opinião:
Quando adquiri esse livro estava entusiasmada em lê-lo, mas à medida que ia avançando, fui perdendo a vontade de continuá-lo porque as descrições que a escritora faz são um bocadito maçadoras, em que as únicas partes do livro que estava a gostar eram as memórias de Ann. Resultado final, desisti do livro...penso que também estava numa altura de grande pressão na minha vida, por razões mais fortes e isso contribuiu para que desligá-se do livro. Apesar disso tudo, penso um dia em retomar a sua leitura e depois deixo a minha opinião..espero que ela mude!

CATEGORIA- 2: Razoável

Fada do lar, Sophie Kinsella

A Fada do Lar

Sinopse:
"Chamo-me Samantha. Tenho vinte e nove anos. Nunca na vida usei o forno para fazer pão. Não sei coser um botão. Sei é reestruturar contratos de financiamento de empresas e salvar os trinta milhões de libras do meu cliente.
Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia...
comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro comboio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar... com a tábua de passar a ferro... e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar..."

Opinião:
No Verão do ano passado ia eu a passar no continente na secção dos livros, quando me deparei com esse livro que obviamente chamou-me a atenção. Primeiramente, a intensidade das cores da capa são lindíssimas e quando pude constar que era da mesma escritora de " Louca por Compras" que pela qual adorei o filme, senti-me de imediato tentada em levá-lo comigo.
Foi a melhor coisa que fiz!
Desfrutei de grandes gargalhadas á custa de Samantha e das suas peripécias com as lides domésticas! Para além disso temos um romance muito engraçado nesse mesmo livro.
Por vezes, temos de ser receptivos ao grande ditado " á males que vêm por bem" e isto está muito visivel neste livro. Samantha é uma rapariga realmente muito inteligente e tem um emprego ótimo, mas no fundo não se sente realmente feliz e quando a sua vida e mesmo a nossa vida dá uma volta de 360 graus temos de agarrar as novas oportunidades e aproveitá-las ao máximo.
Adorei esse livro e quando o terminei fiquei com aquela sensação de que iria ter saudades das personagens ...oh :S  e foi mesmo verdade lol
mas a história compensou essa saudade! gostava de ver esse livro em filme!vamos a ver :)
CATEGORIA- 4: Muito Bom

Um Momento Inesquecível, Nicholas Sparks


Um Momento Inesquecível


O regresso do autor dos bestsellers O Diário da Nossa Paixão e As Palavras que Nunca te Direi com um romance terno e comovente acerca do verdadeiro significado da beleza, da generosidade, da perda e acima de tudo do poder mágico do amor. Nicholas Sparks conta-nos desta vez a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagónicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boémio e descomprometido e a antiquada filha do pastor baptista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas... Uma obra com os direitos cinematográficos já vendidos à Columbia Tristar Warner.

Opinião:
Este foi o primeiro livro que li, já há algum tempo,de Nicholas Sparks  e fiquei logo fã. A descrição dessa história de amor é tão bonita que fez-me emocionar com o final..Sim foi o primeiro livro que li desse grande escritor e que efectivamente chorei lol... Uma história que nos leva a crer que por vezes o nosso grande amor está mesmo ao lado e não nos apercebemos disso e que muitas vezes temos de acreditar fielmente no amor e carinho das pessoas para que consigamos encontrar o nosso próprio caminho. A fé de Landon é uma grande prova em que como devemos dar valor a certos aspectos da nossa vida que muitas vezes descuramos e que quando temos fé em algo, podemos encontar o perdão e perdoar quem nos tenha magoado.
Relativamente ao filme, já vi e adorei-o!

CATEGORIA: 4-Muito Bom

terça-feira, 6 de setembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

O Quarto Mágico, Sarah Addison Allen






"Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: o Inverno é a sua estação preferida, está perdidamente apaixonada e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites... Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce. "

Opinião:
Quando Josey Cirrini, uma moça que tem por consolo doces e o seu "robusto" vestuário,inicia uma amizade com Della Lee, esta influencia redondamente a sua vida, ajudando Josey a sair da sua concha e a descobrir o mundo...
Della Lee leva Josey  a descobrir como o amor e a felicidade podem ser a cura para quase tudo. Um livro mágico, engraçado e com um final feliz :)


CATEGORIA: 4-Muito Bom

Procuro-te, Lesley Pearse


Procuro-TeDaisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos.
Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida.  
"Sacrificaria o amor da sua vida em nome do passado?"

Opinião:


È a frase que acompanha a capa do livro e que logo no inicio dá que pensar...È um livro que fala no amor, amizade, confiança e traição. Adorei cada página do livro, adorei as surpresas que  contém e posso afirmar que para mim foi um dos livros mais bonitos que já li...porque não fala apenas num amor vivido entre um casal, foca-nos a dor de abandonar uma filha e quão forte poderá ser o amor e poder maternal...Um livro aconselhadissimo!
Foi o primeiro livro da escritora e confesso que não gostei das primeiras páginas, dado que começa com algo trágico que não vou contar lol contudo valeu a pena continuar, é decerto uma grande lição de vida a excelente mensagem que o livro transmite. Boas leituras!

CATEGORIA: 5- Excelnte